27.8.02

O Bungaku! - Clube de Literatura Japonesa


O que é?
O Bungaku! - Clube de Literatura Japonesa, trata-se de um projecto que pretende criar uma revista virtual debruçada sobre literatura exclusivamente japonesa.


História
Tudo nasceu a partir do clube pré-existente na Universidade do Minho no âmbito da Licenciatura em Línguas e Culturas Orientais.
A meta agora é extra-universitária e pretendemos criar um espaço de discussão, análise e crítica literária aberta a todos. As contribuições não necessitam de possuir um carácter muito académico... A única coisa que pretendemos é falar de livros de forma descontraída, com prazer e vontande de conhecer coisas novas!


Para se ser membro basta escrever um artigo sobre um livro de um autor japonês ou sobre a biografia de um autor e enviar-mo
* O livro pode ser lido em qualquer língua desde que o artigo seja redigido em português. Convém que a edição do livro que se utilizou seja referenciada.
* Diferentes artigos sobre os mesmos livros ou autores são bem-vindos, uma vez que cada artigo possui a perspectiva do seu autor e pretendemos criar um espólio informativo com pluralidade.
* Uma contribuição relevante de outro teor que não o da redacção dos artigos pode também ser considerada suficiente para fazer do ajudante do blog um membro do clube.

Qualquer dúvida sobre uma possível contribuição, não hesitem em perguntar neste espaço!


Sara F. Costa

No comments: