5.9.09

Dança, Dança, Dança (2007)

Em Dança, Dança, Dança, Haruki Murakami continua a trajectória da personagem de Em Busca do Carneiro Selvagem, agora à procura do seu antigo amor que desapareceu misteriosamente do Hotel Golfinho.
Nessa nova busca, o narrador, um jornalista freelancer, perde-se cada vez mais num universo de realismo fantástico, quase kafkiano, envolvendo-se com personagens verdadeiramente singulares: uma adolescente clarividente, um actor de cinema extravagante, um poeta maneta e prostitutas de luxo.
Ambientado em Tóquio, este romance aborda temas como a solidão, o amor e a efemeridade da vida e retrata uma sociedade em constante transformação, altamente consumista e regida por valores como a fama, o dinheiro e o poder.
Ao som de músicas dos anos 60, 70 e 80, o narrador e os seus amigos acabam por se envolver num caso de homicídio.

Editora
Casa das Letras
in Portal da Literatura

1 comment:

Punksauro Nei said...

Sara San:

Moro no Japao e sou dekassegui. Sou blogueiro tambem.
Hoje acabei de concluir um curso basico de nihongo promovido por uma fundacao de intercambio com estrangeiros (HICE) e o Ministerio do Bem Estar Social.
Resolvi montar outro blog so com as fotos das aulas e passei por aqui para pegar dicas de autores japoneses e o que vi foi um universo muito maior e LINDO!

Ja te adicionei aos favoritos e logo te adiciono no meu blog.

Obrigado e parabens pelo espaco!
Nei